sábado, 30 de janeiro de 2016

Testei: Cor&Ton 12.11: Louro Platinado

Oi galeris!

Hoje vim contar minha experiência com a tinta da Cor&Ton.



Nunca havia usado qualquer tinta da marca, e hoje, naquele desespero básico de aprontar algo com o cabelo, avistei essa tinta na farmácia e pá: vou pintar o cabelo com ela.

O fato de ela ser 12 (loiro muuuito extremamente claro) e .11 (nuance cinza dupla) me animou bastante e o preço então... R$10,00 <3

Me joguei. Comprei hoje mesmo e às 22h chamei a mamis para pintar para mim.

Meu cabelo estava assim:


Com flash

Com flash

Sem flash. Com luz natural indireta

Sem flash. Com luz natural indireta


 O que veio na embalagem:




Oxidante de 30 Volumes (75ml)

Coloração creme (50g)

Pré-Coloração (20ml)

Tratamentos FixaCor (10g cada)
Usei o sachê de pré-coloração e deu para o meu cabelo todo. Uhul.

Fiquei com medo e dessa vez, pedi para minha mãe aplicar para mim e evitar a raiz e as partes mais escuras do cabelo. Como minhas mechas são largas e bem marcadas, tem alguns pedaços em que fica uma mecha mais escura. Mas passei um pouquinho de nada na raiz bem na frente da franja e pedi para ela caprichar nas pontas.

A aparência da tinta no cabelo era aquele cinza chumbo, e no desespero já logo tava achando que ia chumbar tudo e eu ia ter que correr para meu cabeleireiro hahaha



Esqueci de contar o tempo de pausa (opss). Mas depois de mais ou menos 10 minutos da aplicação comecei a marcar o tempo e tirei 30 min depois. 

Na hora de tirar foi batendo um leve desespero porque o chumbado aparentemente não estava saindo. Então eu fechei os olhos e comecei a enxaguar com vontade! Quando senti que estava quase sem produto, abri os olhos e relaxei: não tinha chumbado, e tinha uns reflexos cinza maravilhosos. Foi um alívio. Logo depois passei o sachê de pós coloração e pronto: já estava apaixonada.


Mesmo com ele molhado dá pra ver as mechas mais cinzas
(ignorem a cara haha)

Logo percebi que (infelizmente) as partes que estavam mais claras estavam BEM elásticas e emborrachadas. Isso eu resolvo com algumas ampolas de tratamento, nada absurdo. 

O cabelo ficou meio ressecado também. Deixou ele bem "pro alto", bem desalinhado.

Passei uma queratina líquida da Sveda Hair (resenha aqui) e o finalizador da BioExtratus (resenha aqui) pois estava com ideias de secar o cabelo. Porém a preguiça bateu, e deixei secar natural. No dia seguinte estava assim:






Dá pra perceber que ele está beeem "solto"? Solto até demais haha 

E dá pra perceber também que ele não tirou o amarelo de todo o cabelo, e eu também não esperava isso. E eu acho que ele deu uma neutralizada forte!

Gostei muito do resultado da cor. Só acho que poderia ter agredido menos o meu cabelo. 

Depois que fiz uma chapinha básica ele ficou assim:


Sem flash. Com luz natural indireta.
Sem flash. Com luz natural indireta.

Resultado: testado e aprovado!

Algumas considerações:

1 - Eu adorei a tinta. Ela não foi 100% compatível com meu cabelo, mas o resultado foi muito satisfatório. E eu amei o preço, R$10,00 é muito bom.

2 - Agrediu bastante as partes que já estavam claras do meu cabelo. Mas eu garanto que com 2 ou 3 ampolas de tratamento e resolvo isso.

3 - Neutralizou consideravelmente 90% do amarelado do meu cabelo. Não chumbou, não escureceu, nem nada negativo. To apaixonada por esse reflexo mais frio do cinza.

4 - Ele clareia consideravelmente as partes escuras do cabelo. Fiz bem em pedir para minha mãe evitar passar nelas. Passei um pouquinho de nada na raiz e deixou ela puxando para o dourado. Feio não ficou. Mas se seu cabelo é virgem e escuro naturalmente, dá uma descolorida antes de passar essa tinta, ou tente passar várias vezes, porque acho difícil dar esse resultado em um cabelo escuro e virgem de primeira como sugere a caixinha:



5 - Apesar dos pesares, usaria novamente sim, e recomendo. Como cada cabelo reage de um jeito, talvez alguém possa ter inclusive um resultado melhor que o que eu tive e estragar menos ainda o cabelo. Vai que! haha Eu amei o resultado final e fiquei satisfeita com a coloração.

(Neste post fiz uma listinha de coisas importantes que percebei depois de 2 semanas da coloração e neste post comparei essa tinta com a Imedia Excellence, vem ver!)

E como sempre, deu tudo certo nessa aventura!


Sem filtro. Com luz natural indireta.

Até a próxima! <3

16 comentários:

  1. olá como posso clarear meu cabelos aos poucos luzes ou mechas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei clareando o meu com mechas. Fiz apenas algumas da raiz e deixei as pontas mais claras. Eu gostei bastante de ter começado assim. Logo depois já fiz bem claro igual está hoje, foi um susto no primeiro dia mas logo passou e eu adorei. Eu fiz em salão mesmo. Tenta fazer algumas mechas primeiro, e se vc gostar faz luzes e vê como vai ficar. Acho que as mechas agridem menos os cabelos e é mais fácil de reverter se não gostar... Vai em um salão de sua confiança (o que é muito importante) e converse com um cabeleireiro, é sempre bom ouvir a opinião de um profissional. E boa sorte! Ah, e eu deixei meu cabelo ficar todo virgem para ficar loira assim. Quando o cabelo tem tinta escura é mais difícil... <3

      Excluir
  2. Usei hj mas chumbo, to muito triste.
    Estou com o cabelo azul verde
    Nunca mais uso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ai, que pena! O meu não chumbou, mas destruiu meu cabelo. Tenta fazer uma shampuzada (shampoo + descolorante + água oxigenada) e vê se ajuda a sair. Essa tinta saiu tão rápido do meu cabelo que acho que vai sair o chumbado rápido. Espero que dê certo! Beijos!

      Excluir
  3. Eu experimentei e gostei muito do resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico muito feliz! Eu gostei do resultado, mas a tinta não se deu muito com meu cabelo. E achei que desbotou muito rápido.. Mas cada cabelo uma sentença. Fico muito feliz por você! Beijos

      Excluir
  4. Bem acho que o resultado final do seu cabelo ficou legal, gostei!!

    ResponderExcluir
  5. Usei para tonalizar e chumbou, ficou um loiro barrento cor de areia horrível, sera que sai? Porque deu impressão que ele ficou mais escuro. :(

    ResponderExcluir
  6. Vc mencionou que estragou as partes claras mas nada que 3 ampolas não resolvam.... quais seriam essas ampolas?

    ResponderExcluir
  7. Vou usar hj a tinta corhton 12.11 nunca usei essa marca tontas as tintas que eu compro minha raiz fica amarelada


    ResponderExcluir
  8. Olá, meu cabelo tem uma tinta mais pro castanho se eu passar este loiro será que pegaria no meu cabelo, pelo fato do número da tonalidade ser bem maior?

    ResponderExcluir
  9. Passei 12.11 no meu cabelo mais continua amarelado comecei com 7.1 e fui subindo e sempre usando koleston qual vcs me indicam

    ResponderExcluir
  10. Já usei e acabou com meu cabelo ficou todo quebrado, tive q cortar, não recomemdo!

    ResponderExcluir
  11. Oi sei no cabelo da minha mãe o cabelo dela era na cor 7.0ficou perfeito e ainda foi a 12.111 ficou maravilhosa a cor loiro claricimo acinzentado ela adorou perfeito e não estragou nada só q pra vc usar o cabelo não pode tá danificado porque se estiver aí vai danificar mais ok amamos a marca e o valor também... recomendo super pra quem estiverem com cabelos saudável...

    ResponderExcluir