segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Cor&Ton 12.11 ou Imedia Excellence 120?

Oi, galeis!

Hoje vim bater um papo sobre as tintas que usei recentemente e dar minha opinião sobre elas.

Em janeiro, 1 mês depois que fiz minhas luzes, senti uma necessidade extrema de pintar o cabelo e a melhor tinta que achei na época foi a Loreal Imedia Excellence Creme nº 120. Eu queria mesmo a 121, pois fiquei com medo do final neutro (final 0) puxar meu cabelo para o amarelo, porque é a cor que ele tende a ficar.

Me surpreendi demais com a tinta e adorei o resultado. Mexeu bem pouco na cor de fundo do meu cabelo e deu um brilho e vida na cor que estava precisando. Ressecou bem pouco o cabelo, normal para uma tinta, e durou bastante.~

No final de janeiro, quando usei a tinta da Cor&Ton, ainda estava com a tinta da Loreal, mas eu estava percebendo ele muito amarelo e já estava começando a ficar apagadinho de novo.

Decidi pintar com a da Cor&Ton por causa da numeração dela: 12.11. Estava confiante de que o .11 daria um jeitinho no meu amarelado.

Pintei e realmente, logo após a coloração praticamente não tinha amarelado, mas essa tinta não pode de jeito nenhum ser passada no cabelo todo quando ele tem luzes, no caso minha mãe passou só nas minhas mechas, que são bem grossas (por opção) e marcadas. Onde ele estava natural e por acidente caiu tinta ficou laranja :(

Também achei que a Cor&Ton quebrou demais meu cabelo. Algumas partes ficaram extremamente elásticas. E agora, 2 semanas depois ad coloração, meu cabelo já está praticamente como estava antes de pintar. Ou seja, não gostei nada da duração da tinta.

Às vezes me pergunto se, se eu tivesse usado a 121 da Loreal ao invés da 120, eu teria precisado pintar o cabelo novamente tão cedo.

Na minha opinião, essa coloração da Cor&Ton serviu para deixar bonito apenas na primeira semana, e também para quebrar muito o cabelo.

Cabelos loiros já são fragilizados pela descoloração, e essa tinta ainda detonou o fio.

Eu usaria sim a Loreal Imedia de novo, mas pegaria (e vou pegar, me aguardem MUAHAHA) a nova linha dela, Ice Colors, que tem triplo efeito cinza, ou seja, a numeração é 12.111. Um sonho, né?

Estou levando em conta o quanto a Imedia 120 deu certo no meu cabelo e estou muito encorajada para comprar a Imedia Ice Colors 12.111 para ver no que vai dar. Mas agora é hora de recuperar o máximo que eu conseguir os estragos que a Cor&Ton fez.

A conclusão que eu cheguei foi que, apesar do preço, eu não arriscaria de novo a pintar meu cabelo com a Cor&Ton. Mas me jogaria de olhos fechados na 12.111 da Imedia, ou até a linha normal nº 121, que acho que já seria melhor do que de novo na Cor&Ton,


E é isso.

Espero que compartilhando essas informações eu consiga ajudar alguém que esteja numa situação parecida com a minha.

Beijos e até a próxima! <3

Um comentário:

  1. Não sou loura mas a Cor é Tom estraga um pouco os cabelos sim...a Immedia concordo que é muito melhor mesmo.

    ResponderExcluir