sexta-feira, 15 de abril de 2016

Testei: Kit Blond Matizante Flores & Vegetais

Oi, galeris!

Hoje vim falar sobre aquele produtinho que as loiras adoram: kit matizador (shampoo, condicionador e máscara de hidratação), e o melhor: baratinho!

Esse kit eu achei por acaso enquanto procurava shampoos em Indaiatuba (SP) para deixar na casa do namorado. 

Quando bati o olho nele, foi amor a primeira vista. Foi muito barato. Paguei R$36,00 no kit completo. O shampoo foi quase R$11,00, o condicionador foi quase R$13,00 e a máscara de hidratação também.





Vou falar sobre o que achei de cada um deles.


Shampoo:





Ele é bem consistente, perolado e muito escuro e pigmentado. 

E como promete a linha, ele não resseca nem um pouquinho os fios. Ao contrário! Ele deixa o cabelo bem sedoso.

O que diz a embalagem: "O Shampoo Blond Matizante Flores & Vegetais foi desenvolvido para cuidar especialmente dos cabelos loiros, brancos, cinzas, com luzes ou reflexos, pois contém em sua formulação a associação dos extratos das flores de coloração violeta – Alecrim, Lavanda e Violeta – que reduzem o efeito amarelado dos fios, recuperando o efeito cinza. Possui ainda ingredientes emolientes e condicionantes que ajudam a combater o ressecamento, deixando os cabelos macios e com brilho."

O modo de usar sugerido na embalagem é o seguinte: "Aplique nos cabelos molhados, massageando suavemente da raiz até as pontas. Deixe agir por cerca de 3 a 5 minutos e enxágue cuidadosamente. Repita a operação, se necessário. Para prolongar e intensificar o efeito do Shampoo, utilize o Condicionador Blond Matizante Flores & Vegetais. Utilize sempre que desejar eliminar o efeito amarelado dos fios. Não é recomendado o uso diário."



Condicionador:



É aquele condicionar que não escorre. É bem consistente e é um lilás mais forte. Na foto mostra que também é puxado nos pigmentos azuis.

Ele é uma maravilha para o cabelo! Deixa super macio e sedoso e com uma leveza sem igual.

o que diz a embalagem: "O Condicionador Blond Matizante Flores & Vegetais foi desenvolvido para complementar o cuidado dos cabelos loiros, brancos, cinzas, com luzes ou reflexos, pois contém em sua formulação a associação dos extratos das flores de coloração violeta – Alecrim, Lavanda e Violeta – que reduzem o efeito amarelado dos fios, recuperando o efeito cinza. Condiciona e hidrata, deixando os cabelos macios e com brilho, além de ajudar a combater o ressecamento."

O modo de usar sugerido na embalagem é o seguinte: "Após lavar os cabelos com o Shampoo, aplique o Condicionador e massageie suavemente. Deixe agir por cerca de 3 a 5 minutos e enxágue cuidadosamente. Para prolongar e intensificar o efeito do Condicionador utilize o Shampoo Blond Matizante Flores & Vegetais. Utilize sempre que desejar eliminar o efeito amarelado dos fios. Não é recomendado o uso diário."

Máscara de tratamento:




Ela é daquelas que mesmo virando o pote de cabeça para baixo não escorre. É muito consistente MESMO e muito pigmentada. 

A aplicação é super fácil, ela espalha bem.

Tem que ter cuidado pois ela deixa a mão um pouquinho azulada.

O que diz a embalagem: "A Máscara de Tratamento Cosmético Blond Matizante Flores & Vegetais foi elaborada com a associação dos extratos das flores de coloração violeta – Alecrim, Lavanda e Violeta – que reduzem o efeito amarelado dos fios, recuperando o efeito cinza. Hidrata profundamente, deixando os cabelos macios e com brilho."

Segundo a embalagem, o tempo de ação dela é de 5 minutos. E posso falar que ela faz milagre nesses 5 minutos!



Considerações:

Eu já usei os 3 juntos, só o shampoo com o condicionador e só a máscara.

Quando usei os 3 juntos, as partes mais claras do meu cabelo (lê-se quase brancas) ficaram bem azuis. Na lavagem seguinte já saiu o azul e ficou branquinho. Nas partes que não estão tão claras o amarelado foi totalmente retirado e esse efeito durou várias lavagens.

Apesar da marca prometer efeito cinza, no meu cabelo não ficou esse efeito. Sempre ficou mais puxado para o branco.

Já utilizei o shampoo com o condicionador e fiz da seguinte maneira: passei o shampoo 2 vezes, deixando agir por 1 minutinho em cada aplicação e sem seguida apliquei o condicionador, também deixando agir por 1 minutinho. As partes brancas ficaram levemente azuladas. Quase imperceptível. As partes que não estão tão claras ficaram sem qualquer amarelado.

Quando usei apenas a máscara de tratamento, percebi que também neutralizou muito bem qualquer amarelado que o cabelo tinha. Deixei agir por 5 minutos como sugere a marca. As partes brancas não ficaram azuladas e percebi que dessa vez, puxou um pouco para o cinza. 

O que aprendi com tudo isso: se o seu cabelo tiver em um tom de loiro não tão claro (como algumas partes do meu cabelo estão), pode usar o trio à vontade.

Não importou o quão amarelado estava meu cabelo, ela não deixou verde. (é possível em máscaras com muito pigmento azul podem deixar o cabelo verde. amarelo + azul = verde

Eu achei que esse trio deixa o cabelo incrivelmente sedoso, macio e brilhoso. E apesar do meu cabelo ser oleoso, ele não pesou, não deixou grudento e nem nada perto disso!

Dá para usar uma vez por semana (ou até a cada 15 dias) tranquilamente. O efeito amarelado não volta na próxima lavagem, e nem na próxima, nem na outra. Ele dura muito mesmo.

Loiras de plantão que precisam de um kit para salvar o loiro do efeito amarelado e que de quebra é MUITO barato, se joga nesse!

Algumas fotos de quando usei o kit completo, shampoo + condicionador + máscara.

Antes:




Depois:








Creio que na foto não esteja dando para ver o real resultado.

Eu fiquei mutíssimo satisfeita com esses produtos, principalmente por serem mais em conta comparados às outras marcas.

E é isso!

Espero que tenham gostado.

Já conheciam esses produtos da Flores & Vegetais? Me contem aqui nos comentários!

Um beijo e até a próxima <3

8 comentários:

  1. Eu uso so o shampoo estou gostando vou comprar o condicionador e a mascara valeu 😘

    ResponderExcluir
  2. Estou procurando para testar e nunca acho, já vi pessoas dizendo que comprou na farmácia ou no mercado e até agora não achei ��.
    Faz um post a respeito de como tirar o manchado do loiro sem ter que escurecer.
    ����������

    ResponderExcluir
  3. O passado fiz uma viagem até São Paulo e encontrei esse trio em uma loja de cosméticos no bairro da Liberdade e depois de usar não parei mais. Meus cabelos estão brancos e chama atenção pela cor, pela macieis e pelo brinco que ele ficou após o uso FLORES E VEGETAIS BLOND. Me informe um revendedor aqui em Salvador por que eu não sei. Muitas pessoas que me pergunta e eu não sei dizer. Porque os meus peço sempre á alguém vai á São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc encontra no mercado livre, eu compro lá, uso já a algum tempo e amei, cabelos lindos.

      Excluir
  4. Boa noite!
    Tem mais ou menos dois anos que viajando para São Paulo que encontrei flores e vegetais em uma lojas de cosméticos no bairro da liberdade.Já no hotel experimentei. Não tem um lugar que vá que não tem um comentário sobre o meu cabelo e sempre eu recomendo já fiz algumas compras pela site das americanas pois aqui em Salvador não encontro.Acredito que já sou consultora rrrr. Hoje mesmo três colehas fizeram á compra deste kit.

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço esses produtos há anos. São realmente muito bons. Na minha cidade só acho em uma perfumaria. A linha tem muitas outras opções. Essa matizadora uso só o condicionador e já vi diferença. Pretendo comprar o shampoo e usar os dois.

    ResponderExcluir
  6. A empresa Flores e Vegetais é da minha cidade: Araras/SP.

    site para compra: https://www.floresevegetais.com.br/

    SAC (19) 3500-0284
    (19) 99794-0214 (whatsapp)

    De segunda a sexta das 09:30h às 16h

    ResponderExcluir